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FIQUE ATENTO PARA AS SEGUINTES REGRAS ABAIXO:

  1. Desistência da Compra em até 7 dias;
  2. Troca de Produto Novo (Sem Defeito);
  3. Produto entregue com Defeito (até 90 dias corridos);
  4. Produto com Defeito (garantia);
  5. Produto em Desacordo com o Pedido.

1. DESISTÊNCIA DA COMPRA EM ATÉ 7 DIAS CORRIDOS

Todo cliente possui um prazo de 7 dias corridos, a contar da data do recebimento do produto, para desistir da compra realizada na DecoarteBrasil sem a necessidade de explicar os motivos para tal ação.
Caso o prazo de desistência tenha vencimento em um dia não útil, ficará automaticamente prorrogado para o primeiro dia útil seguinte.

 Em caso de devolução por desistência, o produto deve estar em perfeitas condições de uso e sua embalagem original devidamente lacrada. Se houver avarias, danos, riscos de qualquer característica que desclassifique como um produto novo, a devolução será recusada.

ATENÇÃO: O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a DecoarteBrasilse reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

Restituição dos valores:

  1. Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 02 faturas subsequentes conforme determinação da Operadora de Cartão. Note que em caso de pagamento parcelado, as operadoras geralmente devolvem o valor INTEGRAL do pagamento à vista, mas as parcelas não faturadas continuarão sendo cobradas quando de seu vencimento.
  2. Boleto: O estorno poderá ocorrer em 5 dias por deposito em conta corrente

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição.

2. TROCA DE PRODUTO SEM DEFEITO

  • De acordo com a lei, um produto tem o prazo de até 30 dias corridos para ser substituído. Desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso). "Lembre-se que para efetuarmos a troca, o produto deverá estar na embalagem original e sem uso.
  • Se você escolheu o produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo desejar  fazer a substituição por outro item, basta entrar em contato para solicitar a troca
  • Lembrando que todos os encargos da tentativa de troca serão de responsabilidade do cliente

​Devolução da Mercadoria:

  • O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
  • O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais. A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios ou transportadora, sendo previamente avisada a nossa Central de Atendimento através do e-mail [email protected]

Substituição da Mercadoria

  • Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.
  • Lembrando que todos os encargos da tentativa de troca serão de responsabilidade do próprio cliente. A Decoartebrasil se reservará ao direito de fazer a cobrança de frete e outros encargos de postagem do consumidor solicitante
  • A escolha de um novo produto deverá se limitar ao valor da mercadoria original. Se houver diferença, o pagamento dela deverá ser feito de acordo comas opções existentes no site.
  • O cliente deverá indicar, através do e-mail [email protected], o novo item escolhido e o item de troca. O novo item será despachado para o endereço existente no cadastrado do cliente, após confirmação de pagamento do frete e dos encargos gerados pela diferença de valores.

3. PRODUTO ENTREGUE COM DEFEITO (um dia útil)

A DecoarteBrasil faz o possível para enviar todas as encomendas em perfeito estado aos nossos clientes, entretanto, caso o consumidor venha a receber algum produto que tenha a caixa aberta ou danificada, pedimos que entre em contato conosco imediatamente.

Toda encomenda deverá ser verificada em sua totalidade no momento do recebimento, caso o consumidor receba um produto com alguma parte danificada o contato deverá ser feito em até 24 horas pelo telefone/WhatsApp (11) 9 5664 - 9201 ou através do e-mail [email protected]. Após este período a garantia será efetivada somente se o produto apresentar defeito de fabricação durante o período de 90 dias após receber a compra (30 dias em caso de produtos perecíveis).

O produto deverá ser encaminhado completo. Todos os produtos serão avaliados e caso não seja identificado defeito ou não estejam completos conforme as condições acima, serão reenviados aos clientes, sendo o custo do frete por responsabilidade do consumidor.

Importante: A DecoarteBrasil só reenviará outro produto, quando o mesmo com defeito for devolvido, para realizarmos as avaliações técnicas necessárias. Após a aprovação da troca, o prazo para enviarmos o novo produto é de 10 dias úteis depois do recebimento do produto na loja.

Devolução da Mercadoria:

  • A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios ou transportadora, sendo previamente avisada a nossa Central de Atendimento. Pelo telefone/WhatsApp (11) 9 5664 - 9201, ou através do e-mail [email protected]
  • Devolver o produto na embalagem original, mesmo em caso de defeito oculto - salvo embalagem impossível de reuso.
  • O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito a que se refere a reclamação, esclarecendo a prática na qual foi utilizado o produto.

​ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente.

Análise de defeitos dos produtos:

- A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores e então será concluída a análise final do pedido de troca. Prazo máximo de conclusão: 10 dias úteis.

Análise Favorável à troca:

- O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do mesmo produto.
- Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito.
- Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, será providenciado o pagamento da diferença via transferência em conta bancária informada pelo cliente (PIX).


Análise Contrária à troca:

O produto será devolvido sem direito de substituição.
Itens de reprovação:

  • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente, exemplo: Tom de cor diferente em itens adquiridos em pedidos distintos não é defeito).
  • Indícios de uso inadequado do produto.
  • Indícios de dano acidental.

5. PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO

Caso você receba um produto diferente do produto adquirido, pode optar pela troca do produto por outro igual ao que está descrito em seu pedido desde que seguidas às orientações abaixo:

  • Se você detectar divergência entre o produto adquirido e o produto recebido, você tem 2 dia úteis para entrar em contato com a nossa Central de Atendimento, pelo telefone (11) 9 5664 - 9201 ou através do e-mail [email protected]. Solicitações fora desse prazo não serão aceitas.
  • A troca será efetivada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) devolvido(s). Constatada qualquer divergência, como ausência de diferença entre produto adquirido e produto entregue ou indícios de mau uso, a Decoartebrasil fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia.


Devolução do produto em desacordo:

  • ​A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios ou transportadora, sendo previamente avisada a nossa Central de Atendimento atravésdo e-mail [email protected]
  • Devolver o produto em questão na embalagem original com todos os itens originais inclusos.
  • O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto desacordo a que se refere à reclamação.

Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente.

  • Prazo médio de conclusão: 10 dias úteis após o recebimento em nossa central de distribuição.
  • O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do produto.
  • Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro modelo para troca entre as opções existentes no site,respeitando o limite do crédito.
  • Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá providenciar o pagamento ou reembolso